Marilson em 6.º na maratona de Chicago

Rio de Janeiro – O fundista brasiliense Marilson Gomes dos Santos, o atual campeão da Corrida de São Silvestre, terminou em sexto lugar na 27.ª edição da Maratona de Chicago, que reuniu mais de 40 mil participantes na manhã de ontem, nos Estados Unidos. O atleta completou os 42.195 metros do percurso no tempo de 2h08min48.

Com o resultado, assumiu a liderança no ranking nacional da especialidade, superando o companheiro de equipe Vanderlei Cordeiro de Lima, que tem a marca de 2h09min39, obtida em abril, em Hamburgo, na Alemanha, como melhor tempo de 2004.

Esta foi apenas a segunda maratona na carreira de Marilson, de 27 anos, que em abril correu a prova de Paris em 2h12min22, conseguindo o índice de 2h15 exigido para a Olimpíada de Atenas. Mas o atleta não foi para a Grécia por causa da limitação de três vagas por país.

“Fiquei muito feliz com o resultado porque o objetivo era completar o percurso em 2h10. Ganhei mais experiência e acho que posso melhorar o tempo em outra oportunidade”, disse o corredor, que se preparou para a maratona em Paipa, na Colômbia, e em Campos do Jordão, em São Paulo. “Vou voltar para a casa agora e decidir minha próxima competição”.

O vencedor da prova de ontem, que reuniu representantes de 121 países e foi acompanhada nas ruas por um público estimado em 1,2 milhão de pessoas, foi o queniano Evans Rutto (2h06m16s), que já havia vencido no ano passado. Entre as mulheres a primeira posição ficou com a romena Constantina Tomescu-Dita.

Voltar ao topo