Tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Marílson dos Santos está pronto para mais um desafio. O brasileiro, que é o atual campe ão e recordista da Meia Maratona de São Paulo, viaja para os Estados Unidos nesta quarta para se preparar para a Meia Maratona de Nova York, que será realizada neste domingo, dia 20.

O atleta, que disputou apenas a prova paulistana neste ano, vai para Nova York visando melhorar sua forma física para o que considera a etapa mais importante do primeiro semestre: a Maratona de Londres, no dia 17 de abril.

Para Marílson, o ano será de preparação para as Olimpíadas de Londres em 2012. Caso o atleta não vá bem na corrida londrina, Adauto estuda sacrificar a participação no Mundial de Atletismo de Daegu, em agosto, para que Marílson possa correr na Alemanha.

“O nosso plano B é a Maratona de Berlim, em setembro. É uma prova rápida, em que um resultado melhor poderia ser alcançado”, explicou o técnico. O segundo semestre de 2011 reserva ainda o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro. Medalhista de prata nos Jogos de Santo Domingo-2003 e Rio-2007, Marílson disputará apenas a prova dos 10.000 metros nesta edição da competição.