enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Marilson afirma estar feliz mesmo sem medalha

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos, quinto colocado na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, afirmou neste domingo estar feliz com seu desempenho, mesmo sem ter conquistado uma medalha.

“Estou feliz pela boa colocação, é muito gratificante competir por seu país e ter um bom resultado; hoje dei o meu máximo”, disse o atleta de 35 anos e bicampeão da Maratona de Nova York.

Marilson se manteve no pelotão de frente junto dos corredores africanos até a metade da prova. No entanto, não respondeu à mudança de ritmo imposta pelo queniano Wilson Kiprotich a partir do quilômetro 25 e se afastou da zona de pódio.

 

“Infelizmente não consegui ficar entre os três melhores, mas esta é uma prova diferente. Muitas coisas influenciam, como um bom descanso, uma alimentação correta e o treino acertado. Chegar em quinto nos Jogos Olímpicos é algo grande”, afirmou o corredor.

 

Marilson foi o melhor brasileiro da prova (2h11m10s) vencida pelo ugandense Stephen Kiprotich (2h08m01s), seguido pelos quenianos Abel Kirui (2h08m27s) e Wilson Kiprotich (2h09m37s). Além de Marilson, participaram da prova Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado, e Franck Caldeira, 13ª. O Brasil foi o único país a ter seus três participantes entre os 15 melhores.

“Foi fantástico. Eu e Paulo nos unimos a Marilson e ficamos muito bem colocados”, disse Franck Caldeira, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2007.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas