Marília recebe o líder para se manter no G4 da Série B

Marília e Criciúma fazem hoje o principal jogo da 23.ª rodada da Série B, que terá mais nove partidas, em três horários diferentes. O time paulista, que está há cinco jogos sem vencer, tenta se reabilitar para manter-se na quarta colocação, a última que garante acesso à Série A em 2008 – está com 34 pontos, mesmo número de Vitória, CRB e Ipatinga, e fica à frente no número de vitórias. O Criciúma, por sua vez, interrompeu uma série de cinco jogos sem vitória ao bater o Barueri por 2 a 0, no sábado, e manteve-se na liderança, com 41 pontos, mas ainda tem o Coritiba na cola.

O time paranaense marcou 2 a 0 no Ituano, no fim de semana, e foi a 39 pontos. Hoje, joga no ABC paulista contra o São Caetano que vem de duas derrotas consecutivas e passou a correr sério risco de rebaixamento, ocupando a 16.ª posição, com 27 pontos. Terceiro colocado, com 36 pontos, o Brasiliense tenta se recuperar da derrota para o Paulista diante do Santo André, que escapou da zona de rebaixamento, depois de vencer o Remo, e está em 15.º lugar, com 27 pontos.

Na sétima colocação, com 34 pontos, o Ipatinga embalou após vencer os últimos dois jogos, contra Remo e Portuguesa, e terá pela frente o Vitória, que obteve seu primeiro empate no último fim de semana, 2 a 2 com o Ceará – com 11 vitórias, tem 34 pontos e está em quinto. Em Campinas, a Ponte Preta tenta quebrar a série de cinco jogos sem vitória diante do CRB, que vem de empate em casa contra o ameaçado Santa Cruz.

A Portuguesa busca a reabilitação depois de perder em casa para o Ipatinga, por 3 a 2. A missão não será nada fácil: enfrenta fora de casa o Ceará, que não perde há três jogos. A Lusa está em oitavo, com 33 pontos, três à frente do time cearense, que está em 11.º. Em nono, com 33 pontos, o Barueri também tenta se reabilitar, depois de perder do Criciúma, contra o outro time catarinense, o Avaí, que está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 26 pontos.

Sem perder há três jogos, o Gama enfrenta o lanterna Ituano (18 pontos) e sonha em entrar na briga pelo acesso, embora esteja apenas na 12.ª posição, com 30 pontos. O Paulista, que emendou uma série invicta de três jogos e está em 13.º, com 29 pontos, sonha em esquecer de vez a zona de rebaixamento diante do Remo, que está em penúltimo, com 18 pontos. No duelo nordestino, Santa Cruz e Fortaleza jogam para evitar o segundo rebaixamento seguido – o time pernambucano está em 18.º, com 25 pontos, e o cearense quatro posições acima, mas com apenas 27 pontos.

Os jogos da 23.ª rodada:

19h30

Barueri x Avaí

Ipatinga x Vitória

20h30

Brasiliense x Santo André

Ceará x Portuguesa

Ituano x Gama

Marília x Criciúma

Ponte Preta x CRB

São Caetano x Coritiba

21h45

Remo x Paulista

Santa Cruz x Fortaleza

Voltar ao topo