Maria Sharapova avança para as oitavas em Roland Garros

A russa Maria Sharapova derrotou a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) e avançou para as oitavas de final de Roland Garros, hoje. Ela precisou de pouco mais de uma hora para finalizar o jogo. A musa russa entrou em quadra com o intervalo de menos de um dia. Ela deveria ter jogado pela segunda rodada na quinta, mas por causa da chuva acabou enfrentando a japonesa Ayumi Morita na sexta.

Agora Sharapova, segunda colocada do ranking das tenistas profissionais (WTA), vai enfrentar a tcheca Klara Zakopalova, número 42, nas oitavas de final. A adversária de Sharapova eliminou uma tenista melhor colocada no ranking, a russa Anastasia Pavlyuchenka, número 24, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Sharapova tenta neste ano acabar com o tabu em Roland Garros. Ela já foi campeã nos outros três torneios Grand Slams (Austrália, Estados Unidos e Wimbledon), mas o seu melhor resultado no torneio francês foi chegar às semifinais, em 2007 e 2011.

Nesta temporada, a musa russa já alcançou cinco finais e conquistou dois títulos, ambos no saibro (Roma e Stuttgart).

Outros resultados

Campeã em 2010 e vice em 2011, a italiana Francesca Schiavone foi eliminada neste sábado. Ela perdeu para a americana Varvara Lepchenko (de origem uzbeque) por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 8/6). Lepchenko é a 61ª do ranking, enquanto Schiavone é a 14ª. A adversária da americana será a tcheca Petra Kvitova, quarta do ranking mundial. Já a chinesa Li Na, sétima do mundo, sofreu um pouco, mas não deu chance para zebra e venceu a americana Christina McHale, 35ª, por 2 sets a a 1 (3/6, 6/2 e 6/1). Li Na vai encarar a cazaque Yaroslava Shvedova, número 142 do mundo, nas oitavas de final.

Voltar ao topo