A dupla formada pelas brasileiras Maria Elisa e Val garantiram nesta terça-feira (29) vaga na chave principal da etapa de Klagenfurt na Áustria, do Circuito Mundial de vôlei de praia, ao vencer as austríacas Jirak e Rimser, por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 15/13) pelo qualifying da competição.

Agora, Maria Elisa e Val voltam à quadra nesta quarta-feira (30), pelo Grupo C do torneio, contra Koutroumanidou/Tsiartsiani, da Grécia, e Uryadova/Shiryaeva, da Rússia. Na quinta (31), as brasileiras enfrentam Trüssel/Guerra Arias-Schmocker, da Suíça.

Juliana e Larissa, que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, estão no Grupo A do Grand Slam de Klagenfurt. Este será o primeiro torneio que Juliana participa, um mês e meio após a lesão no joelho que quase a tirou da Olimpíada.

Renata e Talita, outra dupla brasileira na Olimpíada, jogam nesta quarta pelo Grupo D e Ana Paula e Shelda, campeãs do Grand Slam da Áustria no último final de semana, entram em quadra pelo Grupo B.

Pela chave masculina, Billy e Bruno Schmidt venceram nesta terça-feira Alison e Bernardo, por 2 sets a 0 (21/16 e 25/23), pelo country-cota da etapa, e garantiram vaga no qualifying do torneio.