Como já é de praxe, as duplas femininas brasileiras tiveram desempenho quase perfeito na fase de grupos de mais uma etapa do Circuito Mundial. No Grand Slam de Moscou, três parcerias do Brasil avançaram invictas às oitavas de final e só Maria Clara e Carol ainda terão que jogar a repescagem. Ambas as fases, assim com as quartas de final, serão no sábado.

Nesta sexta, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa chegaram à terceira vitória delas na fase de grupo, enquanto as irmãs conseguiram o primeiro triunfo depois de duas derrotas no primeiro dia.

Lili e Bárbara Seixas, são as que têm a melhor campanha. Elas seguem sem perder sets depois de vencerem as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/14. Líderes do ranking mundial, Taiana e Talita passaram pelas alemãs Bieneck e Grobner, também em 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/14.

Já Ágatha e Maria Elisa, que vieram do qualifying, fecharam a primeira fase invictas com a vitória sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst, num jogo dos mais equilibrados do dia em Moscou: 2 a 1, de virada, parciais de 17/21, 23/21 e 15/13.

Pelo Grupo C, as irmãs cariocas Maria Clara e Carol entraram em quadra obrigadas a vencer e fizeram um jogo parelho contra as australianas Bawden e Clancy (AUS). No fim, um 2 a 0, com parciais de 21/19 e 24/22, que garantiu o terceiro lugar da chave às brasileiras.