Maria Clara e Raquel passam pelo qualifying na China

As brasileiras Maria Clara e Raquel se classificam nesta terça-feira para a chave principal da etapa de Xangai, o primeiro Grand Slam da temporada 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Paria. Após a vitória sobre Angela e Lili no country-cota, elas avançaram no qualifying na China.

Além delas, o Brasil será representado na chave principal em Xangai por Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian. O torneio será disputado por 32 duplas, divididas em oito chaves. As três melhores parcerias de cada grupo avançam, com as líderes se garantido diretamente nas oitavas de final.

No qualifying, Maria Clara e Raquel estrearam com vitória sobre as checas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15. Na rodada decisiva, as brasileiras derrotaram as holandesas Van der Vlist e Mooren por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/18 e 15/13.

Maria Clara e Raquel estão no Grupo F e vão jogar na primeira rodada contra as compatriotas Taiana e Vivian. As italianas Cicolari e Menegatti e as holandesas Meppelink e van Gestel completam a chave.

Campeãs em Sanya na semana passada, Talita e Maria Elisa estão no Grupo B e vão encaras as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, adversárias da estreia, as norte-americanas Fendrick e Hanson e as canadenses Bansley e Maloney.

Já Juliana e Larissa vão jogar Grupo C e enfrentarão as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom, as austríacas Montagnolli e Hansel e as suíças Kuhn e Zumkehr.

MASCULINO – Benjamin e Bruno Schmidt serão os representantes do Brasil no qualifying em Xangai após passarem pelo country-cota nesta terça-feira. Na primeira partida da seletiva nacional, Harley e Evandro superaram Thiago e Ferramenta por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/19. Depois, Benjamin e Bruno Schmidt bateram Harley e Evandro, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/19 e 16/14, e ficaram com a vaga no qualifying.

“Estamos voltando a jogar juntos e está sendo um prazer. O Benjamin é como um professor, além de ser um dos melhores jogadores do Circuito Mundial. O country-cota é difícil em todas as etapas. É sempre 2 a 1 e cada ponto é importante, mas o Benjamin jogou muito bem no tie-break”, disse Bruno.

Benjamin e Bruno disputam nesta quarta-feira o qualifying. Na primeira rodada, a dupla brasileira vai duelar com os britânicos Lord e Miedzybrodzki. Em caso de vitória, os brasileiros disputarão a vaga no torneio com a dupla vencedora do jogo entre Saxton/Redmann, do Canadá, e Jaani/Vesik, da Estônia.

Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg já estão garantidos na chave principal de Xangai, que começará a ser disputada na quinta-feira.

Voltar ao topo