Após vencer as três partidas da repescagem na sexta-feira (7), as irmãs brasileiras Maria Clara e Carol foram eliminadas da etapa da Tailândia do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste sábado (8), ao perderem para as alemãs Bank e Gunther por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/12 e 19/17.

As brasileiras, que haviam vencido as chinesas Wang, vice-campeã olímpica em Pequim 2008, e Zuo por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15) na primeira partida do dia, precisavam superar as alemãs para conquistar uma vaga na semifinal da competição. Com a derrota, Maria Clara e Carol, terceiras colocadas no ranking mundial, acabaram em quinto lugar.

“Terminamos na mesma colocação da temporada passada, mas tenho certeza que poderíamos ter ido mais longe”, lamentou Maria Clara. “Jogamos muito bem contra as chinesas. No segundo jogo, cometemos muitos erros, acho que pelo cansaço. A dupla alemã foi bem. Mas, se tivéssemos jogado um pouco melhor, a história poderia ter sido diferente”.

A 19ª e última etapa do Circuito Mundial será realizado no próximo final de semana em Sanya, na China. Além da dupla formada por Maria Clara e Carol, Maria Elisa e Val representarão o Brasil na competição. As brasileiras estrearão na quinta-feira.