As irmãs Maria Clara e Carol conseguiram permanecer vivas no Aberto da Tailândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (7), as brasileiras venceram os três jogos do dia, pela repescagem do torneio, e agora precisam de mais três vitórias na competição para chegar à final.

continua após a publicidade

Depois da derrota na segunda rodada do Aberto da Tailândia, na quarta, Maria Clara e Carol voltaram à quadra nesta sexta contra as suecas Lundqvist e Ljungquist. Apesar do revés no segundo set, as brasileiras conseguiram a vitória por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 21/23 e 15/10.

No segundo jogo do dia, a dupla não teve problemas para bater as tailandesas Sannok e Tenpaksee, com um duplo 21/17. Na seqüencia, Maria Clara e Carol derrotaram as brasileiras naturalizadas georgeanas Cristine Saka e Andrezza Rtvelo, também por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/10.

A outra dupla brasileira na competição, formada por Maria Elisa e Val, acabou sendo eliminada no segundo jogo do dia, também na repescagem do torneio. Apesar da incrível vitória sobre as alemãs Lehmann e Sude, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 37/35, as brasileiras não resistiram ao jogo das chinesas Wang e Zuo na seqüencia da competição. Em partida disputada, a dupla oriental venceu por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 14/21 e 12/15.

continua após a publicidade

Agora, Maria Clara e Carol enfrentam Wang e Zuo neste sábado, ainda pela repescagem do Aberto da Tailândia. Quem vencer, joga contra as alemãs Banck e Günther, antes da semifinal, diante das norte-americanas Ross e Boss.

O Aberto da Tailândia do Circuito Mundial de vôlei de praia é o penúltimo torneio da temporada, que já tem as brasileiras Ana Paula e Shelda como campeãs antecipadas.

continua após a publicidade