O torcedor palmeirense já poderá ver o seu ídolo em ação novamente nesta quinta-feira, quando o time alviverde recebe o Botafogo no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, Marcos volta ao gol do Palmeiras e igualará uma marca de Djalma Santos, outro ídolo do clube.

continua após a publicidade

Após Deola ser o titular nos últimos jogos, contra Santos e Avaí, o técnico Luiz Felipe Scolari antecipou nesta quarta que Marcos começará jogando. Assim, ele completará 498 partidas pelo Palmeiras, se tornando o sétimo jogador a mais vestir a camisa do clube e se igualando ao lateral-direito que se destacou pelo time na década de 1960.

Animado pelo retorno, Marcos também comemorou o feito histórico. “É muito legal atingir esses recordes, ainda mais atingindo a marca do Djalma Santos, que foi um dos grandes craques da história do Palmeiras”, comentou. Para o jogo diante do Botafogo, o goleiro projeta apenas a vitória.

“O Palmeiras precisa sempre pensar em ficar entre os primeiros. É verdade que o campeonato está no começo, mas nós sabemos como funciona o sistema de pontos corridos da competição e é importante não distanciar nesse início. Vamos jogar para vencer, mas sabendo que não existe jogo fácil no Brasileirão”, disse Marcos.

continua após a publicidade

Além do goleiro, Felipão também promoverá mais três novidades na equipe. Com Danilo e Léo suspensos, a zaga será formada por Maurício Ramos e Edinho. Na lateral esquerda, Armero recupera a posição de Gabriel Silva após ter a sua saída do clube frustrada. O colombiano iria para o Parma, da Itália.