Marcos Malucelli apresenta plano para salvar o Atlético

O “plano emergencial” para tentar livrar o Atlético da Segundona foi apresentado ontem, na Arena. Lá o novo responsável pelo futebol do clube, Marcos Malucelli, conversou com a imprensa sobre a contratação do treinador Geninho e como pretende gerir essa nova função, já que ele acumulará também o cargo de diretor jurídico.

Mas se algum torcedor imaginava que com o afastamento dos dois presidentes atleticanos do departamento de futebol (Petraglia e Fleury), haveria mudanças profundas no setor, se enganou.

Segundo Malucelli, esse não é o momento para grandes alterações, já que ele assume a função por cerca de 90 dias -até a realização da eleição que está agendada para dezembro.

Portanto, sobre a possibilidade de aglutinação de novas forças para tornar o Atlético ainda mais forte, cogitada na última 5.ª-feira por conselheiros, antigos conselheiros e políticos torcedores, não acontecerá desta vez.

“É um projeto de apenas 90 dias. Pouco tempo para que novas idéias possam ser maturadas. O trabalho agora tem que ser feito em cima de 14 rodadas (…) Alguns pontos, que precisam ser discutidos, serão deixados para depois”, afirmou.

Porém, o vive-presidente relatou sobre a possibilidade de Borba Filho e Zequinha, que trabalham no clube, se engajarem mais e se reaproximarem do futebol do clube. Mas que isso vai depender da aprovação do novo técnico.

Malucelli ressaltou que a responsabilidade de assumir o futebol do clube é grande e inerente a função. Mas complementou que não é somente dele. “A responsabilidade é de todos os atleticanos. Diretoria, jogadores, torcida. Todos que amam o Atlético”, disse.

Sem reforços

A principal informação relacionada ao futebol foi a confirmação de Geninho como novo treinador, com contrato até o final da temporada, e que ele vem acompanhado de dois auxiliares – o filho André e o preparador físico Ridênio Borges.

Aspectos como contratação de reforços e funções a serem desenvolvidas por auxiliares -já que o departamento físico é de responsabilidade de Moraci Sant’Anna – serão discutidos em uma reunião que acontecerá hoje entre Geninho e Malucelli.

No entanto, mesmo nessa situação difícil que vive o Atlético, não é bom ter muitas esperanças quanto a contratações. Não há nenhuma negociação em andamento envolvendo grandes jogadores.

Os reforços devem ser os atletas que estão se recuperando no departamento médico e a presença de Geninho. Talvez dê certo a contratação do uruguaio Taborda, mas isso não depende mais do Atlético. Segundo Malucelli, entre Atlético e jogador está tudo acertado, porém o atacante tem que resolver pendências com o Deportivo La Coruña.

Quanto a novos nomes, o dirigente comentou que o Atlético está atrás de reforços há bastante tempo, mas não tem encontrado os atletas certos. “Não podemos mais errar. O reforço terá que chegar e jogar”, explicou.

Geninho, chegará na manhã de hoje em Curitiba e irá para o CT do Caju para conhecer o elenco e ser apresentado à imprensa. Ele já tem em suas mãos uma lista com os jogadores do Furacão e a está analisando.