O ex-goleiro Marcos confirmou que a sua partida de despedida do futebol pelo Palmeiras será disputada no dia 12 de dezembro. Ainda não estão definidos o adversário e os atletas convidados para o duelo, mas a data foi escolhida propositadamente, já que o ídolo palmeirense utilizou a camisa de número 12 durante a maior parte da sua carreira profissional.

“Teremos uma reunião nesta semana para definir algumas coisas. A GEO é a empresa que está organizando tudo e eles vão me passar os projetos para esse jogo de despedida. A única certeza é que a partida vai acontecer em 12 de dezembro deste ano”, disse Marcos, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Além da data, Marcos ainda não definiu outros detalhes do jogo festivo. “Ainda vamos definir quem poderá ser o adversário, quais jogadores vamos chamar… Também vamos definir as ações de marketing, qual televisão vai transmitir essa partida. Temos tempo até lá, mas vamos dar o pontapé inicial desde já”, completou.

Marcos anunciou a sua aposentadoria do futebol no início de janeiro, logo na reapresentação do Palmeiras após o período de férias. Desde então, ele assumiu a função de embaixador do clube. O ex-goleiro participa de ações de marketing e também viaja com a delegação para alguns jogos do time.

O ex-goleiro iniciou a carreira no Lençoense, do interior paulista, mas se profissionalizou pelo Palmeiras, que o contratou em 1992. Pelo clube, Marcos conquistou diversos títulos, incluindo a Libertadores de 1999. Na seleção brasileira, foi o goleiro titular na conquista do título da Copa do Mundo em 2002.