O gaúcho Marcos Daniel sentiu dores nas costas nesta sexta-feira e desistiu da partida contra o argentino Sebastián Decoud, pelas quartas de final do Challenger de Bogotá. Atual campeão do torneio colombiano, o brasileiro deverá cair no ranking da ATP na próxima semana.

A derrota deverá subtrair 110 pontos do número três do Brasil, que ficará mais distante do top 100. Atualmente, Daniel ocupa a 102.ª colocação da lista da ATP. A queda deverá acabar com as chances do brasileiro de entrar diretamente na chave principal do US Open, o último Grand Slam do ano, no final de agosto.

O abandono de Daniel promoveu Sebastián Decoud à semifinais. O argentino terá pela frente o vencedor do duelo entre os colombianos Carlos Salamanca e Santiago Giraldo, principal favorito ao título. Os dois tenistas deveriam se enfrentar nesta sexta, mas a chuva voltou a atrapalhar a programação do torneio. A partida foi adiada para o sábado.

A outra semifinal terá mais um duelo colombiano. Juan Sebastián Cabal vai encarar Robert Farah, neste sábado. Cabal eliminou o compatriota Eduardo Struvay, por duplo 6/4, enquanto Farah despachou outro colombiano, Alejandro González, por 6/3 e 6/2.