Foto: Valquir Aureliano/Tribuna
Atacante, que foi artilheiro da temporada com 14 gols, também está nos planos do São Paulo.

O atacante Marcos Aurélio deve acertar hoje sua permanência no Atlético em 2007. O empresário do jogador, Zemer Ongarato, vai se reunir com a diretoria rubro-negra hoje para definir o futuro do artilheiro do Furacão. Ainda falta o acerto salarial, mas Ongarato diz que está confiante em um acordo.

O contrato de Marcos Aurélio com o clube da Baixada termina no dia 31 de dezembro. O Atlético tem prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, do Bragantino, por R$ 450 mil. Porém, falta apresentar uma proposta salarial que satisfaça o atacante.

O assédio do São Paulo pode fazer com que o Rubro-Negro desembolse um valor maior do que o pretendido inicialmente. Especula-se que o clube do Morumbi tenha oferecido R$ 50 mil por mês ao goleador atleticano.

Mesmo com o impasse, Ongarato diz que um acordo está próximo. ?Acho que ele vai continuar. Outros clubes estão interessados, mas esperamos receber uma boa proposta do Atlético. O clube não queria pagar o que ele pediu, mas acho que vamos chegar a um denominador comum?, afirma o empresário.

Marcos Aurélio, de 22 anos, foi o principal artilheiro rubro-negro no Brasileirão, com dez gols. O jogador conta com a confiança do técnico Vadão, que apontou sua permanência como prioridade à diretoria. O treinador foi o responsável por lançar Marcos Aurélio no Atlético. Com Givanildo de Oliveira, Marcos estava em segundo plano, ficando muitas vezes fora até mesmo do banco de reservas.

Após a chegada de Vadão, Marcos foi efetivado como titular, ao lado de Denis Marques. A aposta deu resultado e o atacante chegou a 14 gols em 29 jogos, empatando com Denis Marques como goleador do Atlético na temporada.

Moral alta

As especulações envolvendo jogadores do Atlético continuam em alta. Ontem, surgiu a informação de que o zagueiro Danilo deve definir nos próximos dias sua transferência para o futebol italiano. Milan e Fiorentina estariam interessados no jogador.