A prova Especial Linneu Ferreira do Amaral marcou mais uma espetacular vitória de Marco di Colony. Ask The Boss correu destacado na ponta, mas no final da curva Blessed Fighter diminuiu a diferença para livrar vantagem nos 200 finais, dando a impressão que seria o vencedor. Marco di Colony, porém, atropelou forte e livrou pequena vantagem, em chegada emocionante. Ask The Boss atrasou-se para terceiro, com Gato Sulino e Ali Queen nas posições imediatas. Assinalando 2?02″7 para os 1.900 metros, Marco di Colony ficou a 9 décimos do recorde de Bigckoa (8/2/95).

Marco di Colony, um filho de New Colony e La Carta, é de criação e propriedade do Haras Curitibano, de Raul Trombini, que foi apresentado em grande forma por Marcio Ferreira Gusso e dirigido com perícia por Angelo Marcio Souza.

Provas complementares

Jane Love, do Haras Morro Vermelho, confirmou seu favoritismo, mas apesar de não alinhar na reta de chegada, Zonzo Quick ameaçou a favorita, perdendo por pescoço, com El Diablo Negro mais atrasado na terceira colocação.

Amalfi Nera, da Coudelaria Baptista, confirmou seu favoritismo, ganhando com facilidade de Kastell, com Meteórico mais atrasado na segunda colocação. Edward Tudor chegou na frente, mas sem seu piloto, que caiu na partida.

Impasse, defendendo as cores do Haras Coruja, conseguiu boa vitória na terceira prova. Keeneland Girl correu na ponta, mas nos metros finais, atropelando junto a cerca, Impasse dominou a corrida, figurando Queijo Suiço na terceira colocação.

Everythingtowin, de Ademir Juliatto, venceu a quarta prova. Laçasso, que correu na ponta, com manhas, atrasou-se na reta de chegada, sendo dominado por Everythingtowin, que venceu com autoridade, deixando Pepone Di Capri em bom segundo, com Mailbox na posição imediata.

Ladie?s Whisper voltando bem venceu de ponta a ponta a quinta prova, proporcionando boa pule. A defensora de Silvio Batista Piotto, no final, defendeu-se do ataque de Ebulição. Macro Mio chegou a seguir.

Pequeno Polegar, do Stud Santo Antonio da Posse, ganhou a sétima prova, dominando Rexona Toss, que estava pouco cotada, nos metros finais, figurando Amir El Zaman na terceira colocação.

Executive Action, do Stud Mega, foi o vencedor da oitava prova, dominando o ligeiro Fuego Cigano nos metros finais. Magicness chegou terceiro, sem ameaças os dois primeiros.

Bambinela, de criação do Haras J.B.Barros, foi a fácil vencedora da prova de encerramento, destacando-se de seus rivais na reta de chegada. Krypto Star formou a dupla, com Galliate na terceira colocação.