Marco di Colony vence correndo muito no final

Marco di Colony, correndo na expectativa, venceu a Prova Especial Jockey Club de São Paulo, confirmando seu favoritismo. Grange correu na ponta, com Ask The Boss na segunda colocação. Na entrada da reta Ask The Boss dominou a corrida, chegando a livrar boa vantagem. Marco di Colony, porém, correndo muito nos 250 finais, dominou a ponteiro, para vencer com muita autoridade. Juanito Caminador, que ficou sem passagem na entrada da reta, terminou na terceira colocação.

Marco di Colony, um filho de New Colony e La Carta, de criação e propriedade do Haras Curitibano, foi apresentado em boa forma por Marcio Ferreira Gusso e bem dirigido por Ângelo Márcio Souza.

Provas complementares

The Good Stallion, de Rubens Ravaglio Filho, confirmou seu grande favoritismo, dando um “passeio” na prova de abertura do programa. Peintre Cezanne correu perto até a entrada da reta, mas no final o favorito livrou ampla vantagem, com Estranho Carinho e Urpe nas posições imediatas.

Flor Selvagem, do Stud Taj-Mahal, também confirmou seu favoritismo vencendo facilmente. Firmou-se na ponta na reta oposta e seguiu fácil até o final, enquanto Laçasso, com manhas, perdeu o segundo para Everythingtowin nos metros finais.

Feito Vento, do Stud Lu e Leo, venceu de ponta a ponta, marcando a vitória de mais um favorito. Foi seguido de perto até a entrada da reta, mas quando alertado disparou para o disco, com vários corpos na frente de Winkle Minister, que formou a dupla livrando vantagem sobre Balaio nos metros finais.

Elgarve, do Haras Rio Iguassu, ganhou de ponta a ponta a quarta prova. Na reta de chegada recebeu o ataque de Happy Kisser, que mesmo com grande ação não conseguiu dominar Elgarve. Beautiful Kid terminou em terceiro, sem render o esperado.

Little Eric, de Marco Antônio Spaccassassi, ganhou a quinta prova. Festa da Roça, que correu na frente, esmoreceu na reta, enquanto Little Eric, correndo muito no final obteve bonita vitória, com Vanilla Craving em bom segundo. Fixação atrasou-se nos primeiros metros e só no final evoluiu para terceiro.

Illimited Speed, do Stud T.N.T., venceu a sétima prova. Correu na ponta e na reta de chegada defendeu-se com autoridade do ataque de King Dover, que formou a dupla, com Langres na posição imediata.

Javanais, do Haras Preto e Ouro, conseguiu sensacional vitória. Nos 200 finais aproximou-se de Otter Rock, dando a impressão que venceria fácil. Otter Rock, porém, reagiu nos metros finais e perdeu por pequena diferença. Pisano terminou na terceira colocação.

Ke Heroína, do Haras Ponta Porã, confirmou seu favoritismo na prova de encerramento. Na reta de chegada, quando exigida, destacou-se na ponta para ganhar por vários corpos de Uirapuru Hill, que surpreendeu na formação da dupla, com Prospect Boy completando a supertrifeta.

Voltar ao topo