O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Marco Aurélio Motta, convocou mais quatro jogadoras ontem. A ponteira Sassá, a meio-de-rede Karin Rodrigues e a líbero Fabi já faziam parte do grupo na temporada passada. Então, a novidade fica por conta da volta da atacante de ponta Raquel, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney/2000.

As jogadoras se apresentarão quarta-feira da próxima semana no Hotel Luxor Regente, em Copacabana, no Rio. No dia seguinte, vão se juntar ao grupo nos treinamentos preparatórios para os dois primeiros compromissos da temporada: o Montreux Volley Masters, de 3 a 8 de junho, na Suíça, e o Grand Prix, de 18 de julho a 10 de agosto, na Ásia.

Após pedir dispensa em 2002, Raquel volta à Seleção. “Ela demonstrou interesse em retornar ao grupo e seguir sua trajetória na Seleção. Espero que o incidente do ano passado tenha servido como fator de ganho de maturidade esportiva”, disse Motta.

Mesmo com o Rexona tendo sido eliminado nas semifinais da Superliga, Raquel é a maior pontuadora da competição, com 372 pontos, 69 a mais do que a segunda colocada: Soninha, do Automóvel Clube/Campos. Sassá também defende a equipe paranaense e Karin e Fabi vestem a camisa do Campos.