Márcio Azevedo pode deixar o rubro-negro

Márcio Azevedo pode deixar o Atlético antes do final do ano. O lateral-esquerdo é pretendido pro Corinthians, Botafogo e Flamengo. E o Furacão está aberto a negociar o atleta.

Márcio tem vínculo até a metade do próximo ano, sendo assim, se não houver renovação ou venda, o jogador, em fevereiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, deixando o Rubro-Negro de mãos vazias.

“Se houver uma negociação, o Atlético tem todo o interesse em processá-la, até porque temos o Paulinho e o Heracles para esta posição, e os consideramos absolutamente aptos para fazer a temporada”, ressaltou Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético.

E para negociar o jogador, o Rubro-Negro se dispõem até mesmo a receber parte dos recursos com o envolvimento de outro atleta na hora de fechar a negociação. Com a especulação sobre o nome do meia argentino Defederico, que não está nos planos de Tite para a temporada 2011, o Corinthians sairia na frente em uma eventual negociação. “Se as equipes que tiverem interesse e tiverem algum jogador para oferecer, estamos abertos a esta negociação”, disse Ocimar.

No Corinthians o lateral concorreria pela titularidade com Roberto Carlos. Mas como time paulista com o calendário cheio, o jogador do Atlético teria espaço para algumas rodadas e assim se credenciando a futuro dono da camisa 6 no Parque São Jorge.

Sem revelar detalhes, Márcio é mais maleável a falar do assunto e admite esta avaliando algumas novas situações. Mas para ele, o importante é ele fazer uma boa temporada, em razão dos problemas que teve neste ano – uma séria lesão no joelho que o tirou dos gramados por quase seis meses.

“Estamos vendo algumas situações para o ano que vem. Tanto a possibilidade de renovação com o Atlético, quanto à saída para algum outro time. Independente de onde eu estiver em 2011 quero recuperar o tempo perdido neste ano e voltar a fazer grandes jogos”, frisou o lateral.