Márcio Araújo e Figueroa são vetados no Palmeiras

O volante Márcio Araújo e o lateral-direito Figueroa foram cortados do jogo deste domingo, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Lesionados, os dois jogadores nem viajaram com a delegação do Palmeiras para a cidade de Limeira, onde será disputada a partida válida pela 11.ª rodada.

Araújo era dúvida desde sexta-feira, quando saiu do treino mais cedo por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. De acordo com os médicos do clube, a lesão do volante não é grave. No entanto, ele será poupado no domingo.

“A contusão do Márcio não é grave, mas ele tentou treinar hoje [sábado] e não se sentiu à vontade. Ele ficará fazendo tratamento em São Paulo, e a expectativa é a de que esteja à disposição do treinador para a partida do próximo final de semana”, explicou o médico Vinícius Martins.

Figueroa e o meia-atacante Joãozinho também não foram relacionados para o jogo. O chileno sofreu com dores no joelho esquerdo, enquanto Joãozinho reclama de uma lesão na coxa esquerda. Outro desfalque será o volante Pierre, que cumprirá suspensão neste final de semana.

Para as vagas de Araújo e Figueroa, o técnico Antônio Carlos convocou o volante Fernando, de apenas 18 anos, e o lateral-esquerdo Armero, que vinha tendo poucas chances entre os titulares. Fernando é a principal novidade na equipe. Ele foi integrado ao time principal do Palmeiras no início deste ano após boa atuação na Copa São Paulo de Juniores.

Voltar ao topo