Márcio Araújo desfalca o Atlético-MG por até dois meses

O Atlético Mineiro terá que aprender a jogar sem o volante Márcio Araújo nos próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Procurando se manter nas primeiras posições e em busca da liderança perdida para o Palmeiras, o clube de Belo Horizonte não contará com o jogador, que fica afastado de seis a oito semanas por uma lesão na coxa esquerda.

Após desfalcar o Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no último domingo, Márcio Araújo passou por um exame de ressonância magnética nesta terça-feira, que constatou um estiramento muscular de grau dois. Desta maneira, o volante pode desfalcar a equipe mineira por até dez rodadas, retornando apenas no início de outubro.

Sem Márcio Araújo, o técnico Celso Roth deve manter o volante Serginho em seu lugar. Enquanto Jonílson e Renan ficariam mais recuados, Serginho teria mais liberdade para ajudar na armação. O seu companheiro na função criativa do meio-campo, porém, segue indefinido, já que Júnior perdeu a vaga para Evandro no último jogo, entrando apenas no segundo tempo.

Voltar ao topo