Depois de ser substituído com dores nas costas na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, por 4 a 2, no sábado, Marcelo virou preocupação para o próximo jogo da seleção brasileira. Mas ele treinou normalmente neste domingo na Ciudad Real Madrid (o CT do clube) e indicou que não deverá ser problema para Felipão.
Substituído com apenas 18 minutos de partida por Fabio Coentrão, Marcelo mal cansou no sábado. Por isso, ele trabalhou neste domingo junto com demais jogadores do Real Madrid que não jogaram ou eu que ficaram pouco em campo na vitória de sábado no Santiago Bernabéu. De acordo com o Real, o brasileiro (assim como os colegas) realizou um intenso aquecimento antes de começar a treinar com bola.
Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Carlo Ancelotti explicou que Marcelo recebeu uma pancada nas costas e que foi isso que o tirou de campo. O italiano garantiu que não crê que o lateral possa desfalcar o Brasil contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo – a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari sai nesta terça-feira


