Marcelo Toscano e João Paulo reforçam o tricolor

Resolvido o impasse em relação à comissão técnica, o Paraná ficou com o caminho livre para acertar novos reforços para a disputa da Série B. Dois nomes foram anunciados ontem: o lateral-direito Marcelo Toscano (do Paulista de Jundiaí) e o volante João Paulo (do Iraty).

Este, aliás, já treinou ontem à tarde na Vila Capanema e hoje será oficialmente apresentado. Toscano só chegou em Curitiba à noite. Além da dupla, o atacante Malaquias (ex-Bragantino) também está chegando.

Marcelo Toscano, 23 anos, já atuou como atacante, mas decidiu se fixar como ala. Atuou em Israel e na Suíça e, nesta temporada, foi um dos destaques do Paulista, que teve participação discreta no Estadual, ficando na 12.ª colocação.

Já João Paulo, vinha sendo observado no Paranaense e foi um dos melhores jogadores do Iraty no empate (3×3) com o Paraná. Ambos vêm por empréstimo, até o fim da temporada. Hoje, o clube espera definir as questões envolvendo Malaquias e também Davi e Bruno, atletas do Avaí.

As negociações estão sendo intermediadas pela L.A. Sports, que num passado recente teve uma parceria que rendeu ao Paraná boas participações nos Brasileiros de 2005-06 e no título estadual de 2006. Hoje, Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho mantém contrato com o Avaí .

Desde sua chegada o clube catarinense conseguiu retornar à primeira divisão nacional e no último fim de semana festejou o título do campeonato estadual. “Vamos ajudar, como já fizemos lá atrás”, disse Luiz Alberto.

O presidente Aurival Correia confirmou o bom relacionamento com o grupo de investidores, mesmo mantendo uma política democrática. “Estamos abertos a empresários e investidores que estejam dispostos a nos ajudar. É claro, desde que tenham também bons jogadores, motivados para defender a camisa tricolor nesta Série B”, disse o dirigente.

“O momento é de reformulação. Corremos contra o tempo, mas acredito que é possível, com superação, fazer uma boa estreia neste Brasileiro”, arrematou o dirigente.

Voltar ao topo