Marcelo voltou a ser motivo de preocupação no Real Madrid. O lateral-esquerdo brasileiro foi diagnosticado com nova lesão nesta sexta-feira e se tornou desfalque certo para o jogo contra o Granada, no sábado, em rodada do Campeonato Espanhol. O jogador estava voltando ao time, após se recuperar de outro problema físico.

continua após a publicidade

De acordo com os exames realizados no clube espanhol, Marcelo sofreu um estiramento no bíceps femoral da perna direita. O Real não revelou detalhes sobre a contusão e nem forneceu previsão de retorno do brasileiro aos gramados.

Marcelo, que vem enfrentando lesões e atuações irregulares nos últimos meses, havia acabado de retornar ao time. Na terça-feira, ele voltou ao time ao entrar em campo no segundo tempo da partida contra o Brugge, pela fase de grupos da Liga dos Campeões – o jogo terminou em 2 a 2 no Santiago Bernabéu.

Ele fizera seu retorno ao time após se reabilitar de uma contusão na cervical. O jogador sofreu a nova contusão, muscular, durante o jogo de terça. Sem Marcelo, o técnico Zinedine Zidane terá problemas mais uma vez para escalar a defesa do Real Madrid. E isso porque os demais laterais-esquerdos do elenco, Ferland Mendy e Nacho Fernández, também estão machucados.

continua após a publicidade

COURTOIS – O Real também poderá ter uma baixa no gol. Thibaut Courtois, goleiro titular da equipe, deixou o jogo contra o Brugge no intervalo. E pode ser desfalque novamente. Zidane, que defendeu as atuações do criticado jogador, não confirmou sua escalação para a partida deste sábado.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola publicou que o jogador belga vinha sofrendo de ansiedade, que teria sido a causa da sua substituição na Liga dos Campeões. Nesta sexta, o clube publicou notando negando isso e afirmando que Courtois sofreu uma gastroenterite aguda.

continua após a publicidade

“Ele estava se sentindo mal antes do jogo. Estas coisas acontecem. Ele teve um mal-estar no estômago, mas estava em condições de começar a partida. Mas, no intervalo, passou mal”, declarou Zidane. Se o belga for cortado, o goleiro reserva Alphonse Areola deve ser mantido no gol do Real.