O Palmeiras deve ter novidades na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas o técnico Marcelo Oliveira sinalizou, após a partida contra o Cruzeiro, que pode mexer no time já diante do Coritiba. Uma das prováveis alterações é a entrada do meia Cleiton Xavier, que ainda está devendo boas atuações em sua volta ao Palmeiras.

continua após a publicidade

“Ele vai ajudar muito como meia ou como segundo volante”, revelou Marcelo. “Vamos estudar para o próximo jogo a formação do time e pode até ser que o Cleiton participe”, disse o técnico.

Na partida do último domingo, o meia entrou no intervalo, no lugar de Amaral. Marcelo Oliveira estuda novas formações para o Palmeiras após a perda de Gabriel. O volante se lesionou no joelho contra o Atlético-PR e teve que ser operado. A expectativa é que o jogador só volte aos gramados em 2016.

“Perdemos um jogador importante que já vinha entrosado que era o Gabriel, mudei em função do jogo”, disse sobre a entrada de Cleiton Xavier contra o Cruzeiro. Além de Amaral e de uma possível improvisação do meia na função, Marcelo Oliveira pode contar com o jovem Andrei Girotto ou até mesmo recuar Robinho para a posição.

continua após a publicidade

Além da indefinição no meio-de-campo, outras duas alterações deverão ser feitas na equipe. O lateral-direito Lucas e o zagueiro Victor Ramos estão suspensos. Na zaga a substituição será mais fácil, já que Vitor Hugo volta de contusão e deverá estar à disposição. Já na lateral o problema é maior. O jovem João Pedro ainda se recupera de uma lesão e não há um substituto imediato.