O Palmeiras deve ter novidades na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas o técnico Marcelo Oliveira sinalizou, após a partida contra o Cruzeiro, que pode mexer no time já diante do Coritiba. Uma das prováveis alterações é a entrada do meia Cleiton Xavier, que ainda está devendo boas atuações em sua volta ao Palmeiras.

“Ele vai ajudar muito como meia ou como segundo volante”, revelou Marcelo. “Vamos estudar para o próximo jogo a formação do time e pode até ser que o Cleiton participe”, disse o técnico.

Na partida do último domingo, o meia entrou no intervalo, no lugar de Amaral. Marcelo Oliveira estuda novas formações para o Palmeiras após a perda de Gabriel. O volante se lesionou no joelho contra o Atlético-PR e teve que ser operado. A expectativa é que o jogador só volte aos gramados em 2016.

“Perdemos um jogador importante que já vinha entrosado que era o Gabriel, mudei em função do jogo”, disse sobre a entrada de Cleiton Xavier contra o Cruzeiro. Além de Amaral e de uma possível improvisação do meia na função, Marcelo Oliveira pode contar com o jovem Andrei Girotto ou até mesmo recuar Robinho para a posição.

Além da indefinição no meio-de-campo, outras duas alterações deverão ser feitas na equipe. O lateral-direito Lucas e o zagueiro Victor Ramos estão suspensos. Na zaga a substituição será mais fácil, já que Vitor Hugo volta de contusão e deverá estar à disposição. Já na lateral o problema é maior. O jovem João Pedro ainda se recupera de uma lesão e não há um substituto imediato.