A maré é no mínimo preocupante. Não bastassem os oito jogadores já no departamento médico, ontem o Tricolor sofreu nova baixa.
O zagueiro Marcelo Ramos sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e deixou o campo direto para o hospital.
O médico Rafael Kleinschmidt acompanhou o atleta e confirmou à noite a fratura no local. A previsão de retorno é de quatro a seis meses.
?Não dá para afirmar com precisão. Mas, é certo que ele ficará de seis a oito semanas com o local imobilizado?, confirmou Kleinschmidt. No treinamento, Marcelo Ramos ficou com o pé preso no gramado e ao girar o corpo sofreu a lesão.
Numa previsão otimista, Rafael acredita que o jogador só retornará aos gramados dentro de quatro meses. ?O tempo pode variar até seis meses. Mas, repito, não dá para precisar?, disse.
O fato pode obrigar o Paraná a buscar com alguma urgência mais um jogador para a posição. Ainda mais diante da demora para a solução da negociação de Danilo Silva, do Guarani. ?Vamos ter que avaliar esse novo quadro?, disse o técnico Bonamigo, que hoje conta com Daniel Marques, João Paulo e Ricardo Ehle para o setor, já que Luís Henrique segue tratando de uma tendinite de joelho e deve ficar mais duas semanas afastado dos treinos.
O pior de tudo é que Marcelo Ramos fora contratado por ser um zagueiro versátil, capaz de atuar em qualquer uma das três posições da defesa. Hoje, caso opte pelo 3-5-2, Bona só conta com João Paulo nessa função de ?zagueiro da sobra?.


