De saída?

Marcelo pode não disputar mais nenhum jogo pelo Atlético

O atacante Marcelo já está praticamente recuperado da lesão que o afastou dos últimos três jogos do Furacão. Ele organizou um Atletiba amistoso (amigos de Robinho – Coritiba x Amigos de Marcelo – Atlético) na última sexta-feira em Maringá. O jogo reuniu grandes nomes do futebol em prol de entidades carentes da cidade. Mas a volta às atividades do atacante foi a grande notícia para o torcedor atleticano. Marcelo esteve em campo durante parte do jogo, mas se poupou.

A saída de Marcelo coincidiu com a troca de comando técnico no Atlético e os bons resultados acabaram vindo. Nem por isso sua importância é desprezada. “O time melhorou sem ele, mas com ele seria ainda melhor considerando as mudanças táticas que aconteceram. É o melhor jogador do Atlético desde o ano passado”, afirmou o comentarista Tribuna98 Guilherme de Paula.

A volta de Marcelo foi prometida para o retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo. Durante a intertemporada trabalhos específicos irão fortalecer ainda mais o jogador.

A questão é: Marcelo estará em Curitiba após o Mundial? Crescem as especulações sobre uma possível saída do jogador. A necessidade de reforços e, especificamente de caixa, fazem com que a diretoria analise com carinho propostas que têm aparecido. O mais recente interesse detectado foi do Corinthians. Mas haveria também propostas do exterior.

A perda definitiva de Marcelo poderia impactar bem nas finanças, mas muito negativamente na parte esportiva. “Seria um impacto enorme pela capacidade que ele tem de decidir jogos. Mas, contudo, não seria uma surpresa se ele saísse, afinal as renovações de contrato do clube têm preparado um cenário de mudanças”, disse Guilherme de Paula.