Marcelo Oliveira e Fred criticam árbitro após empate com Figueirense

O técnico Marcelo Oliveira e o atacante Fred criticaram a atuação do árbitro Rafael Traci (PR) no empate do Atlético Mineiro com o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Eles reclamaram da expulsão do jogador, no segundo tempo. Para o treinador, o cartão vermelho dado a Fred foi “injusto”.

O atacante foi expulso aos 13 minutos da etapa final. Em uma disputa no meio do campo, o árbitro Rafael Traci viu cotovelada de Fred em Elicarlos e expulsou o atacante direto, sem exibir cartão amarelo. “Perdemos um jogador injustamente porque o Fred não teve intenção nenhuma no lance da expulsão”, disse Marcelo Oliveira.

Fred afirmou que não teve intenção de acertar o volante no lance. “Não fiz movimento par dar cotovelada no Elicarlos. Nesse mesmo lance, ele bateu na minha nuca, nem sei o que foi, achei tudo normal, todo lance a gente protege tentei tomar espaço, mas não tive essa maldade, não fiz movimento para dar cotovelada”, defendeu-se o atacante.

Para Fred, o árbitro teve atuação questionável também em outros momentos da partida. “O que senti foi o despreparo do árbitro, ele deu três cartões em um lance só, amarelou o Leonardo Silva no começo. Não gosto de falar da arbitragem, mas saio com a sensação de que fomos muito injustiçados”, reclamou.

Quanto à atuação do Atlético, Marcelo Oliveira admitiu o rendimento abaixo do esperado. “Começamos muito bem e não conseguimos manter o ritmo. Foi um jogo tecnicamente ruim e o Atlético entrou na onda do jogo. Jogar aqui contra o Figueirense é sempre muito difícil, os jogadores reclamaram de um vento muito forte, o campo não muito bom, mas, pelo fato de ter feito o gol cedo, a gente podia ter feito um jogo melhor”, comentou.

Fred, que depois foi expulso, foi o autor do primeiro gol da partida. Ele abriu o placar para o Atlético logo aos 7 minutos de jogo. O Figueirense buscou o empate com gol de Ermel aos 7 minutos do segundo tempo. Com o tropeço, o Atlético chegou aos 20 pontos e ocupa agora a 9ª colocação da tabela.

Voltar ao topo