Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro vai contar com o reforço do meia Carlos Eduardo para buscar a reabilitação no duelo com o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada. Foi o que confirmou nesta sexta-feira o técnico Marcelo Oliveira.

“O Carlos Eduardo treinou dois dias seguidos com bola e treinou bem. Vamos protegê-lo em relação ao tempo que ficou parado, mas está à disposição para o jogo”, afirmou o treinador, confirmando o retorno de Carlos Eduardo, que está recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, que o deixou de fora dos últimos três compromissos do Atlético-MG.

Marcelo só evitou revelar se Carlos Eduardo será titular diante do Sport. Com Cazares na seleção do Equador e Dátolo machucado, o treinador não tem nenhum meia de origem à disposição. Apesar disso, Marcelo vai aguardar a participação do jogador no treinamento deste sábado antes de definir se o jogador começará a partida de domingo entre os titulares ou no banco de reservas.

“Vamos trabalhar amanhã ainda e aí veremos como ele irá se apresentar. Pode ser que jogue ou se torne uma opção importante para o segundo tempo. Não depende só do meu desejo, depende do fisiologista, da preparação física. Vamos ver a formação do time adversário e como o Carlos Eduardo chega amanhã para tomar uma decisão. O certo é que ele vai reforçar o time e nos ajudar, entrando no início ou depois”, disse o treinador atleticano.