esportes

Marcelo Demoliner cai em sua estreia nas duplas do Torneio de Stuttgart

O brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado já em seu jogo de estreia na chave de duplas do Torneio de Stuttgart, nesta segunda-feira, na Alemanha. Atuando ao lado do indiano Divij Sharan no ATP 250 realizado em quadras de grama, ele acabou sendo batido pelo canadense Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (16/14) e 11/9.

Caso tivesse vencido, Demoliner poderia encarar nas quartas de final da competição alemã o seu compatriota Bruno Soares, que forma com o australiano John Peers a parceria cabeça de chave número 1 do evento. Os dois vão estrear nesta terça-feira contra os alemães Tim Puetz e Jan-Lennard Struff e, se confirmarem favoritismo, terão pela frente Molchanov e Sitak na próxima fase.

Este foi o primeiro evento que faz parte da elite da ATP que Demoliner e Sharan disputaram juntos depois de terem participado do Grand Slam de Roland Garros, em Paris, onde foram eliminados na segunda rodada pelo finlandês Henri Kontinen e por John Peers.

Com este mesmo parceiro indiano, o tenista brasileiro foi vice-campeão do Torneio de Munique, no início de maio, durante a temporada de saibro encerrada em Roland Garros, que terminou no último domingo na capital francesa.

SIMPLES – Apenas dois jogos foram disputados nesta segunda-feira no primeiro dia da chave de simples em Stuttgart. Em um deles, o francês Jo-Wilfried Tsonga arrasou o alemão Mischa Zverev com parciais de 6/3 e 6/0 em sua estreia.

Com 13 aces e sem oferecer nenhuma chance de quebra de saque ao seu rival, Tsonga converteu quatro de nove break points para atropelar o tenista da casa em apenas 56 minutos. Assim, ele avançou para encarar na segunda rodada o ganhador da partida entre o australiano Alexei Popyrin e o canadense Milos Raonic, sexto cabeça de chave, que está programada para ser realizada nesta terça-feira.

No outro duelo ocorrido no dia, o sérvio Miomir Kecmanovic, de apenas 19 anos, surpreendeu o experiente alemão Philipp Kohlschreiber, de 35, com uma vitória por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Com o triunfo, ele se credenciou para medir forças na próxima fase com o ganhador do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o alemão Jan-Lennard Struff, que estava agendado para esta segunda-feira, mas foi adiado para esta terça por causa da chuva.

Voltar ao topo