Marcelinho volta contra o Fluminense

Uma boa notícia: Marcelinho volta ao time do Vasco que enfrenta o Friburguense, quarta-feira, às 20h30m, em São Januário. Seus exames mostraram que seu problema muscular na coxa direita está totalmente superado. Agora, a má: Marques está vetado. O jogador, que sofreu uma pancada no ombro esquerdo, foi submetido hoje de manhã a um exame de raios-X. Embora o resultado não tenha mostrado qualquer lesão óssea, o apoiador já está vetado pelo médico Clóvis Munhoz.

“Foi uma pancada muito forte, mas não houve lesão óssea. O problema é que o local é muito sensível no que diz respeito aos ligamentos. O local está imobilizado e acho quase impossível que ele jogue na quarta-feira. Mas estamos fazendo tratamento intensivo para que ele volte o mais rapidamente possível”, disse o médico Clóvis Munhoz.

O médico Clóvis Munhoz já se mostrava preocupado logo após a partida de ontem. Explicou, inclusive, que aquela região era muito sensível. “Pode até haver uma fissura. Mas independentemente disso, fica difícil dizer que ele vai jogar, porque mesmo que não tenha acontecido qualquer problema ósseo, a pancada foi bastante forte e ali dói muito”, disse Munhoz logo após a partida.

Ontem Marques mostrou que Munhoz estava correto na sua previsão. Revelou que não conseguiu dormir por causa das dores no ombro. “Foi complicado achar uma posição para dormir. Mas hoje estou me sentindo um pouco melhor por causa da medicação”, disse Marques.

Para o lugar de Marques, o técnico Antônio Lopes admite a possibilidade de lançar o atacante Souza, que estava à disposição da seleção brasileira sub-23, que disputou o Torneio Internacional do Qatar e tem chances. Mas o veloz Ely Thadeu não está descartado dos planos de Lopes.

Marcelinho já foi entregue para os preparadores físicos. A expectativa é de que ele seja escalado contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. O jogador fez um exame de ressonância magnética, na clínica de Clóvis Munhoz e o resultado comprovou a total recuperação do edema no bíceps femural da coxa direita.

“O exame mostrou que o edema foi inteiramente absorvido e o Marcelinho vai começar o trabalho com os preparadores físicos de maneira gradativa. São boas as chances de ele jogar no próximo domingo”, disse o médico Clóvis Munhoz.

Outro que deve voltar é Léo Lima, que estava também na seleção sub-23 e se reapresentou a Lopes. Resta saber sobre quem vai sair: Henrique ou Bruno Lazaroni. O técnico Antônio Lopes não quis adiantar nada, mas a escalação de Léo Lima é certa.

Voltar ao topo