Com uma apresentação praticamente impecável, o brasileiro Marcel Stürmer conquistou a medalha de ouro e o bicampeonato pan-americano de patinação artística, neste domingo (dia 22), no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (Zona Oeste). Ele fez 389.1 pontos e superou seu grande adversário na noite, o argentino Daniel Arriolo (376,6 pontos), que ficou com a prata. O americano Josh Rhoades ficou com o bronze (359,5 pontos).

?A energia do público foi fundamental para o sucesso do meu desempenho?, disse, Marcel, emocionado. ?Agora posso respirar. Consegui realizar o que eu vinha treinando há dois anos?. Ele admitiu que ficou preocupado com a apresentação do argentino, pouco antes da sua. Mas conseguiu se superar: ?Na hora, esqueci tudo e me dediquei inteiramente à coreografia?, contou.

Marcel ficou tão emocionado que não conseguiu sair da pista, quebrando o protocolo. Ele apresentou uma coreografia criada por Max Santos, que remetia aos esportes pan-americanos, ao som de sambas.