Marcão está acertando o retorno ao Atlético

Está quase tudo certo para
a volta de Marcão.

Um dos maiores ídolos da torcida do Atlético nos últimos anos está muito próximo de voltar a vestir a camisa rubro-negra.

O zagueiro e lateral Marcão, capitão atleticano nas campanha dos vice-campeonatos do Brasileirão e da Libertadores, em 2004 e 2005, deve acertar até amanhã seu retorno ao Furacão em 2007.

Marcão está de volta a Curitiba após uma temporada no Japão, onde defendeu o Kawasaki Frontale. Seu empréstimo ao time japonês se encerra no fim do ano e, como tem contrato com o Atlético até o final de 2007, deve se apresentar no CT do Caju no dia 3 de janeiro.

O maior empecilho para que Marcão voltasse a jogar pelo Rubro-Negro era o interesse de outros clubes brasileiros, especialmente o Grêmio. Mas o assessor executivo do Atlético, Antônio Carletto Sobrinho, já avisou que não será fácil tirar o jogador da Baixada. ?Não há nenhuma chance de ele sair daqui?, garantiu Carletto à Rádio Gaúcha, na noite de terça-feira.

Ontem, o dirigente rubro-negro confirmou as declarações em entrevista à Tribuna. ?Ele é jogador do Atlético e queremos que continue por aqui. Agora, é só sentar para negociar uma renovação?, afirma Carletto.

Para que a permanência de Marcão seja 100% confirmada, falta apenas acertar seus novos salários com o clube. O jogador está valorizado após a passagem pelo Japão, mas as declarações de Carletto indicam que o Atlético está disposto a fazer o investimento.

Marcão é mais cauteloso ao falar sobre sua permanência na Baixada, mas diz que ficaria honrado em voltar a jogar pelo Furacão. ?Ainda teremos uma reunião para definir tudo. Seria bom defender o Grêmio, porque jogar uma Libertadores é uma tentação para qualquer jogador. Mas eu gostaria muito de ficar no Atlético e repetir duas temporadas excelentes que tive aqui?, conclui o ?Deus da Raça? atleticano.

Voltar ao topo