Marc Márquez lidera treinos da MotoGP em San Marino

Nem a estreia da nova caixa de câmbio ultrarrápida deixou a Yamaha mais perto da Honda no primeiro dia de treinos livres da MotoGP em San Marino. Como vem acontecendo regularmente na temporada, o mais rápido desta sexta-feira foi o líder isolado do campeonato, o espanhol Marc Márquez, da equipe oficial da Honda.

O garoto de apenas 20 anos, nova sensação da motovelocidade, venceu em San Marino nas últimas três temporadas: em 2010 na 125cc e nos anos seguintes na Moto2, divisão de acesso, antiga categoria 250cc. No seu primeiro ano na MotoGP, já chega como favorito.

Nesta sexta, Márquez liderou as duas sessões de treinos livres. Na segunda delas, fez o melhor tempo do dia, com 1min34s200, seguido exatamente pelo seu companheiro de equipe, o também espanhol Dani Pedrosa, com 1min34s233.

Em San Marino, a equipe oficial da Yamaha finalmente consegue estrear a moderna caixa de câmbio “sem costura”, que permite troca ultrarrápida de marchas, algo que a Honda já tem. Mas os pilotos da equipe continuaram andando pouco para trás. Valentino Rossi foi o terceiro, com 1min34s458, tendo vantagem mínima sobre Jorge Lorenzo: 1min34s495.

Depois de quatro vitórias seguidas, Márquez foi superado por Lorenzo no Circuito de Silverstone, há duas semanas. Mesmo assim, a liderança fica com o mais jovem, que tem 233 pontos, contra 194 do bicampeão. Entre eles, a Honda de Dani Pedrosa, com 203. Rossi é o quarto, com 156.

A MotoGP faz dois treinos livres no sábado antes do classificatório, que começa às 9h10 pelo horário de Brasília. A corrida, domingo, tem início previsto para às 9h00.

Voltar ao topo