Maratonista Franck Caldeira leva o tri da Pampulha

O brasileiro Franck Caldeira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro na maratona, levantou a torcida brasileira ao vencer a Volta Internacional da Pampulha, com tempo de 53min34s.

Com o resultado, o maratonista se transformou no maior vencedor da prova entre os homens, com três títulos.

O também brasileiro Paulo de Almeida e o queniano Jipono Mutai completaram o pódio, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Raimundo Aguiar e Paulo dos Santos chegaram logo na seqüência.

Na prova feminina, a queniana Nancy Kiprop venceu com o tempo de 1h05min34s. A melhor brasileira na prova foi Marizete Rezende, na segunda colocação.

A também brasileira Lucélia Peres, que tentava o tetracampeonato da prova, terminou na terceira posição, seguida de perto por mais uma atleta nacional, Maria Zeferina Baldaia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.