Um dia inteirinho nadando. Este é o desafio que vai mobilizar cinco academias de Curitiba na Maratona 24 Horas Nadando pela Saúde, que termina hoje, na piscina da All Sport Alto da XV, na Rua Padre Germano Mayer. Mais de 200 atletas vão encarar este verdadeiro teste de resistência.

Increveram-se para a maratona as academias Acquafit, Cássio Ricci Master (Moby Dick), All Sport Ecoville, All Sport Alto da XV e do Paraná Clube. Cada equipe será composta por 40 a 60 atletas, que se revezarão em períodos de 15, 30, 45 ou 60 minutos, a critério de cada time. Participam somente alunos das escolas, sem limite de idade.

A abertura aconteceu ontem, às 20h, e termina hoje, no mesmo horário. Vence a equipe que percorrer mais piscinas nestas 24 horas.

O evento está na quinta edição – acontece desde 2000, mas não foi realizado no ano passado – e já produziu "clones". Uma competição semelhante acontece neste final de semana, em Recife. A Maratona é acompanhada de dicas e recomendações médicas de incentivo à prática esportiva, especialmente no inverno, quando a incidência de doenças respiratórias é maior.