Maratona de Curitiba já na agenda da Smel

A Prefeitura Municipal de Curitiba deu os primeiros passos para a realização da 8.ª edição da Maratona Ecológica de Curitiba.

Estiveram presentes os representantes de todas as coordenações, que ofereceram sugestões e identificaram suas necessidades básicas para a realização desta que é uma das melhores maratonas do Brasil, segundo a Confederação Brasileira de Atletismo.

No ano passado, a maratona contou com a participação de 2.130 atletas. Neste ano, a coordenação da prova estipulou um limite de 2.300 atletas.

“Os adeptos das corridas de rua em Curitiba têm aumentado a cada ano. O campeonato adulto de corridas de rua tem conquistado uma média de 1.100 atletas em cada prova” disse Romualdo Diniz Tissot, coordenador geral da maratona.

Assim, com um número de inscrições limitadas e devido ao aumento no número de adeptos do esporte, as inscrições devem estar preenchidas com pelo menos uma semana de antecedência da prova.

“A grande procura e a diferenciação do valor da inscrição devem fazer que a grande procura pelas inscrições aconteça já nas primeiras semanas” disse Diniz.

Na reunião foram repassadas as alterações sofridas no regulamento e as melhorias a serem adotadas pelas diversas coordenações.

Foi confirmado o dia 21 de novembro para a realização da maratona, com largada às 7h da Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 1.º de outubro, pelo site www.maratonadecuritiba.com.br ou na sede da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen, 1566 – Rebouças.

Voltar ao topo