Maratona de abdominais

O desafio começou. Ontem, às 14h30, o personal trainer Edmar Freitas deu início ao grande desafio de abdominais. A intenção é quebrar seu próprio recorde, que é de 111.096 abdominais em 24 horas – o norte-americano Bill Evans fez 103.000 no mesmo período de tempo.

A escolha do jogo da seleção brasileira para realizar seu novo desafio não poderia ter sido mais acertada. Ontem, centenas de pessoas puderam acompanhar o início do desafio, que vai até hoje, uma hora antes do início da partida.Que o emprenho de Edmar sirva de exemplo para a superação da seleção brasileira na noite de hoje.

O intuito do superatleta é passar 30 horas fazendo abdominais. “Vou tentar levar meu corpo ao máximo, mesmo que já esteja sentindo um pouco de dor”, disse Edmar, quando já estava há duas horas e meia suando a camisa. Para chegar até o final do desafio, ele conta com um grande staff, que inclui médico, nutricionista e fiscais, que registram em equipamento de vídeo toda a façanha – o que será necessário para registrar o feito no Guinness. Esse ano a tentativa de quebrar o recorde será fiscalizada pela Federação Paranaense de Musculação e Fitness e pela Federação Paranaense de Atletismo, acompanhada pelo Conselho Regional de Educação Física.

Quando iniciou o desafio, Edmar estava com 84,8 kg e estima-se que ao final das 30 horas de exercícios, ele perca no mínimo 10 kg. No desafio de 24 horas, ele perdeu nada menos que 8 kg. Atualmente, Edmar tem penas 7% de gordura no corpo, em função do intenso treinamento que vem realizando desde julho, que inclui alimentação especialmente planejada, acompanhamento médico, e simulações de situações que ele pode vir a enfrentar no desafio, além da preparação psicológica. Durante toda a “prova de fogo”, Edmar consumirá barras de cereais e suco de frutas.

Voltar ao topo