Acontece neste sábado e domingo, a 5.ª edição da competição de natação do Circuito Correr e Nadar de Maratona Aquática 2012 a ser realizada na Represa de Capivari em Campina Grande do Sul.

A prova consiste em um evento realizado em ambiente natural, disputado individualmente e vence a competição quem percorrer o percurso estipulado pela organização no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalidade. Haverá 4 provas: Volta Da Ilha Grande de 2km, 600m e 200m para crianças, além das provas de fundo de 5k e 10k, cujos atletas estarão treinando para a prova de 25 km em outubro. Na prova de 600m e 200m, pais, mães, técnicos e professores podem nadar junto com os atletas a fim de estimular a participação dos jovens. O percurso é sinalizado com boias infláveis e uma raia de largada e chegada que sinalizam o trajeto a ser percorrido, algumas surpresas adicionais serão colocadas pelos organizadores para aumentar a segurança dos atletas que serão divulgados no dia da prova, há ainda o apoio aquático de barcos motorizados e caiaques.

A largada será às 10h com concentração, largada e chegada no Rancho Colere que fica naBR-116 km 43 sentido Curitiba/São Paulo, mais detalhes podem ser obtidos no telefone 9802-7775, por email correrenadar@correrenadar.com.br ou no site www.correrenadar.com.br onde são realizadas as inscrições online para o evento. Com a inscrição o atleta recebe o kit da prova, é servido um buffet de frutas, biscoitos e água após cada prova e os melhores em cada distância recebem troféu no geral e por categoria.

O circuito existe a 3 anos e vem crescendo a cada etapa, ganhando novos adeptos e atraindo a atenção de atletas do PR, SC, SP e do RS. Esse ano o circuito contará com 11 etapas e após o Capivari o circuito vai em direção a SC para a prova noturna na Represa de Vossoroca dia 29 de setembro, terminando em dezembro com a festa de encerramento do circuito em Praia de Leste no litoral do Paraná.