Maranhão entrega Troféu Imprensa aos melhores

O salão da Sociedade Thalia esteve lotado, anteontem à noite, para a festa da entrega do 21.º Troféu Imprensa do Paraná, do jornalista Carlos Queiroz Maranhão. Promovida pela International Press, a premiação é destinada aos comunicadores paranaenses, além de 52 troféus e pergaminhos aos melhores em outros segmentos da sociedade do Estado.

Maranhão é jornalista na crônica paranaense há 31 anos, tendo trabalhado 12 anos na Gazeta do Povo e 17 no Jornal do Estado. Hoje é o diretor do jornal “O Repórter do Paraná”. Além da execução dos hinos do Brasil, Paraná e Curitiba pela Banda da Polícia Militar, outros dois momentos marcaram a solenidade: as cantoras Ana Carolina (que comandou o hino nacional) e a americana Iris Palumbo, de passagem por Curitiba e convidada especial com a Banda Estilo.

Entre os premiados da imprensa, a Tribuna recebeu seis troféus. Levir Mulford e Nelson Comel (homenagens especiais), Tribuna do Paraná (veículo, através do diretor Rafael Tavares de Mello), o caderno “De Letra” como melhor suplemento esportivo, Armindo H. Berri, como editor de esportes, e Augusto Mafuz, como melhor colunista. Do Grupo Paulo Pimentel, ainda, Ana Teresa Motta (do “Tribuna no Esporte”, como repórter) e Cristian Toledo (Rádio Transamérica) como jornalista de rádio.

Foram agraciados ainda Wilson Serra (RPC) , Mauro Muller (Transamérica), Gil Rocha (RPC), Aloar Odin Ribeiro (Gazeta do Povo), narrador esportivo Marcelo Ortiz, comentarista Barcimio Sicupira, repórter Remy Tissot, Panorama Esportivo (Banda B), apresentador Fernando Gomes, comentaristas Walmir Gomes/Walter Xavier, programa Mesa Redonda (CNT), e Herivelto Oliveira (RPC).

Voltar ao topo