Contente

Maradona mostra satisfação com classificação argentina

Depois de afirmar que a Argentina estava jogando apenas 40% do seu potencial, Maradona agora está contente com o desempenho da seleção argentina, que conseguiu a classificação para a semifinal da Copa encerrando um jejum de 24 anos. “Mesmo sem jogar bem, a Argentina soube controlar a partida”, comentou o ex-jogador sobre a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. A análise foi feita no programa De Zurda (De Canhota) que o jogador comanda na tevê venezuelana.

“O melhor resultado da partida seria 2 a 0. O mérito da Argentina foi impedir que a Bélgica se sentisse bem no jogo, nem tocando a bola pelo chão, nem com os cruzamentos”, comentou. “A Bélgica é uma equipe comum, que poderia ter sido desclassificada na primeira fase”, criticou o eterno ídolo dos argentinos.

Em relação aos próximos confrontos, Maradona acredita que a Argentina vai superar a Holanda nas semifinais, mas acredita em um jogo equilibrado entre Brasil e Alemanha. O ex-craque também elogiou os jogadores que foram comandados por ele próprio na Copa do Mundo de 2010. “Mascherano está lúcido e experiente e isso será muito bom para a Argentina. Higuaín fez sua melhor partida no Mundial”, elogiou.