Maradona é eleito o melhor estrangeiro a jogar na Itália em todos os tempos

O craque argentino Diego Armando Maradona foi eleito o melhor jogador estrangeiro de todos os tempos a atuar no futebol italiano, com mais de 20% dos votos, quase o dobro de Zinedine Zidane e Michel Platini, que ficaram empatados na segunda posição.

A pesquisa foi feita pelo canal Sportnews, do grupo Mediaset, um dos mais acompanhados pelos torcedores italianos. Na quarta colocação do ranking de estrangeiro aparece o holandês Marco Van Basten (Milan), seguido do brasileiro Ronaldo (Inter, Milan), que foi contratado pelo Corinthians.

A lista, integrada de 25 jogadores, inclui os brasileiros Kaká (Milan) e Zico (Udinese) e os argentinos Gabriel Batitstuta (Fiorentina, Roma e Inter) e Enrique Omar Sívori (Juventus e Nápoli).

Na mesma linha, o jornal londrino The Times promoveu uma enquete entre seus leitores para eleger os cinco melhores jogadores estrangeiros da história do futebol inglês.

Os mais votados foram Gianfranco Zola (Chelsea), Thierry Henry e Dennis Bergkamp (Arsenal), Eric Cantona (Manchester United) e Peter Schmeichel (Manchester United e Manchester City).

Ficou de fora da lista o atual vencedor da bola de ouro, o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.