Maradona diz que não vê Argentina fora da Copa

O técnico Diego Maradona afirmou que não imagina ver a Argentina fora da Copa do Mundo de 2010 e revelou confiança de que a equipe comece a encaminhar a sua classificação na partida contra o Brasil, que será disputada em setembro.

“Eu sei que a partida com o Brasil nos vai dar a classificação e depois vamos ao Paraguai com muitas chances de ganhar”, disse Maradona, em entrevista ao site oficial da Fifa.

A Argentina receberá o Brasil, atual líder das Eliminatórias Sul-Americanas, no dia 5 de setembro em Rosário. Maradona garantiu que se sente “muito convencido” de que vai conseguir a classificação “ou não estaria aqui”. O astro disse que a Copa do Mundo perderia muito se a Argentina não se classificasse. “Um Mundial sem a Argentina não seria Mundial, não teria cor”.

Restando quatro rodadas para o encerramentos das Eliminatórias, a Argentina está em quarto lugar, com 22 pontos, cinco a menos do que o líder Brasil. Os quatro primeiros se classificam para a Copa do Mundo de 2010 e o quinto vai disputar uma repescagem contra um representante da Concacaf.

Voltar ao topo