Diego Maradona saiu em defesa da permanência do técnico Edgardo Bauza como técnico da Argentina. O ex-jogador preferiu concentrar as suas críticas nos jogadores pela atuação na derrota da equipe por 2 a 0 para a Bolívia, na terça-feira, em La Paz. Restando cinco rodadas para o fim das Eliminatórias, a Argentina é a quinta colocada – somente os quatro primeiros entram na Copa, e o quinto disputa repescagem.

continua após a publicidade

“O Patón tem que continuar, não tenho a menor dúvida”, disse Maradona, em entrevista à Rádio Rivadavia, referindo-se ao apelido de Bauza. O ídolo argentino atribuiu o revés à atuação dos jogadores. “Me pergunto onde estavam os defensores da Argentina na jogada do segundo gol da Bolívia.”

continua após a publicidade

Maradona também reclamou da punição de quatro jogos de suspensão aplicada pela Fifa a Lionel Messi. O craque é acusado de ofender o assistente brasileiro Emerson Carvalho na partida entre Argentina e Chile, na quinta-feira passada, pelas Eliminatórias.

continua após a publicidade

Maradona, que se tornou recentemente embaixador da Fifa, prometeu falar com o presidente da entidade, Gianni Infantino, para interceder pelo atacante. “Que fique claro que vou falar com Infantino, é um castigo terrível. Os insultos foram um ato de reflexo, como foi a cabeçada de Zidane em Materazzi”, argumentou Maradona.

O ex-jogador saiu em defesa do atacante do Barcelona. “Messi é um rapaz sensacional, um urso de pelúcia com os companheiros. Tentei falar com ele várias vezes, mas não atendeu o telefone. É mais fácil falar com [Mauricio] Macri [presidente da Argentina] do que com Messi”, disse Maradona.