Diego Maradona, novo técnico da seleção argentina, chegou nesta quarta-feira (5) em Madri para uma breve passagem pela Europa. O astro viajou com o objetivo de observar e conversar com vários jogadores argentinos. O jogador foi recebido por uma multidão de torcedores.

“Me sinto muito bem como novo treinador”, afirmou Maradona, que evitou dar uma longa entrevista por estar, segundo ele, muito cansado. Nesta tarde, o treinador vai ao Estádio Santiago Bernabéu para acompanhar o jogo entre Real Madrid e Juventus pela Liga dos Campeões.

No futebol espanhol, atuam cinco jogadores que foram convocados por Maradona para o amistoso entre Argentina e Escócia: Fernando Gago e Gabriel Heinze, do Real Madrid, Daniel Díaz, do Getafe, além de Maxi Rodríguez e Sergio Agüero, do Atlético de Madrid.

O itinerário de Maradona na Europa é desconhecido, mas ele avisou anteriormente para Inglaterra com o objetivo de conversar com Mascherano e Tevez. O astro quer que o volante do Liverpool seja o capitão da Argentina.