O Manchester City anunciou nesta sexta-feira que Manuel Pellegrini é novo técnico da equipe e vai substituir o demitido Roberto Mancini. O novo treinador do clube assinou um contrato válido por três temporadas e vai iniciar o seu trabalho no dia 24 de junho.

continua após a publicidade

“Estou muito contente em aceitar esta oportunidade extremamente emocionante. O clube tem uma visão clara para o sucesso dentro e fora do campo e estou empenhado em dar uma contribuição significativa”, disse Pellegrini.

“Tudo está no lugar para o Manchester City continuar sendo bem sucedido, e estou animado pela possibilidade de trabalhar com uma equipe e direção tão talentosas, premiando os torcedores que são conhecidos pelo seu apoio constante”, completou, ao site oficial do Manchester City.

O chileno, de 59 anos, teve o seu nome ligado ao clube inglês nos últimos meses e chega ao clube após bons trabalhos no futebol da Espanha, onde comandou o Villarreal, o Real Madrid e o Málaga, seu último clube, que conseguiu levar até as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa na última temporada.

continua após a publicidade

No Manchester City, a tarefa primordial de Pellegrini será recuperar o título do Campeonato Inglês, conquistado pelo rival Manchester United na última temporada. Mas ele vai ter melhorar o desempenho do clube na Liga dos Campeões – foi eliminado na fase de grupos nas duas últimas edições, apesar dos altos investimentos feitos pelo proprietários de Abu Dabi do time.

Chefe-executivo do clube, Ferrán Sorriano fez elogios ao novo técnico e apostou no seu êxito. “Manuel é um treinador muito experiente, com uma capacidade reconhecida para obter o máximo de seus jogadores e construir equipes coesas”, afirmou.

continua após a publicidade

Além dos bons trabalhos no futebol espanhol, Pellegrini também teve sucesso em clubes da América do Sul, tanto que conquistou títulos na Universidad Católica, na LDU, no San Lorenzo e no River Plate.

Agora, vai comandar um time que faz investimentos pesados para ter êxito no futebol, tanto que já contratou o meia-atacante Jesús Navas, que estava no Sevilla, e o volante brasileiro Fernandinho, que defendia o Shakhtar Donetsk.