Manoel perde a vaga para Dedé na Seleção Brasileira

O zagueiro Manoel entrou no listão do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, mas não foi desta vez que foi convocado. Titular do Atlético desde 2010, o jogador poderia ter sido chamado para os amistosos contra Coreia do Sul e a Zâmbia, nos dias 12 e 16 de outubro, mas foi preterido. No lugar do camisa 3, que tem 23 anos, o treinador preferiu chamar o zagueiro Dedé, que também é destaque do Cruzeiro – líder isolado do Campeonato Brasileiro.

O técnico da Seleção Brasileira teria chegado a ligar para o treinador do Furacão, Vagner Mancini, para colher mais informações sobre o zagueiro Manoel e saber mais das reais condições do jogador atleticano, que foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. Porém, faltando menos de um ano para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, Manoel, que já foi pretendido por alguns clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Grêmio, só deverá oportunidade depois da Copa do Mundo.

Marcado por seus desarmes precisos e por sua liderança dentro de campo, Manoel foi peça fundamental no time atleticano desde a chegada do técnico Vagner Mancini, que primeiro teve que arrumar o sistema defensivo da equipe. Mais do que um zagueiro eficiente, ele também se destaca pelas subidas ao ataque. O camisa 3 atleticano tem três gols marcados no Brasileirão e um na Copa do Brasil – é o terceiro maior goleador do Atlético na temporada, ficando atrás somente de Éderson (17 gols) e Paulo Baier (8 gols).