O técnico Mano Menezes voltou a escalar o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, entre os titulares da seleção brasileira em treinamento tático que comandou nesta segunda-feira, no centro de treinamento do Barcelona, onde o Brasil realiza uma semana apenas de testes por não ter conseguido agendar um amistoso para o período.

Na atividade, que durou apenas 11 minutos, o treinador formou o time titular com a seguinte escalação: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Philippe Coutinho e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato. Já os reservas, também posicionados no esquema 4-4-2, treinaram com Gabriel; Rafael, Alex, Henrique e Adriano; Sandro, Fernandinho, Douglas Costa e Hernanes; André e Hulk.

Após o curto treinamento tático, que contou com um gol marcado por Philippe Coutinho, os jogadores da seleção brasileira participaram de uma atividade recreativa, que antecedeu um treino de finalizações. No último domingo e também no sábado, Coutinho já havia substituído Hernanes durante coletivos na Espanha, deixando a equipe titular brasileira mais ofensiva.

Nesta terça-feira, às 12 horas (de Brasília), o Brasil fará um jogo-treino contra o time B do Barcelona. No duelo, Mano poderá promover o retorno de Hernanes ao time titular, caso opte por escalar a formação que utilizou no início do período de treinamentos em solo espanhol.

A opção pela volta de Hernanes ao time titular é a mais provável, mas Philippe Coutinho vem ganhando espaço na seleção brasileira depois de ter sido elogiado por Mano Menezes pela personalidade que mostrou em jogos amistosos que a Inter de Milão realizou durante a sua pré-temporada. Agora, diante do Barcelona B, deverá ter uma boa chance de conquistar ainda mais a confiança do comandante.