Mano Menezes conseguiu repetir a escalação do Corinthians nos dois últimos jogos, nas vitórias contra o Atlético Mineiro (Copa do Brasil) e Sport (Campeonato Brasileiro). Mas na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o técnico terá de mexer na espinha dorsal do time.

Três titulares estão fora do jogo. Gil, Elias e Guerrero: todos defendem suas seleções em amistosos internacionais. O ataque é o setor do time que mais preocupa Mano. Não há um substituto natural para o peruano. Luciano é o favorito a formar dupla com Malcom.

No meio de campo, o técnico conta com a recuperação de Ralf, que ficou fora dos dois últimos jogos em razão de dores no joelho direito. O retorno de Ralf amenizaria a perda de Elias. Felipe deve substituir Gil na zaga.

O jogo de quarta-feira marca, para o Corinthians, uma série de partidas como visitante. Serão três seguidas pelo Brasileirão (Cruzeiro, Botafogo e Internacional) e uma pela Copa do Brasil (Atlético Mineiro).

O Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro com folga, também terá desfalques para pegar o Corinthians, entre eles Dedé, suspenso, Ricardo Goulart, machucado, e Everton Ribeiro, convocado pela seleção brasileira.